07 junho 2005

O filme e a imagem: Eles não usam Black-Tie

Na Alemanha em 2001, após uma loja anunciar que ofereceria 555 marcos ( aproximandamente R$ 1000) em roupas esportivas aos 55 primeiros que entrassem nús, dezenas de pessoas foram à luta sem lenço nem documento.

3 comentários:

Lia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lia disse...

1) Gostei do seu blog;
2) Vc sabe q nao tenho tempo para entrar aqui ou para escrever sempre ...por isso nao fique brava se eu nunca mais voltar ok?
3) Cade as polemicas q vc comentou?
4) Em minha opiniao seria melhor se fosse possivel postar infos tb e nao só comentarios de textos q vc escreveu.
5) vou dormir pq em só tenho mais 4 horas de sono por dia :-(

Encouraçado Potemkin disse...

Pq Europeus, Asiáticos, Norte-Americanos não se sentem confortáveis pelados sendo que nossa natureza nos trouxe assim?

Moralismo? Cultura? Frio? Vergonha? Moda/Consumismo?
Sei lá. A verdade é que a indústria da moda só cresce ! Não importa o público, todos movimentam essa economia comprando panos para tapar, esquentar ou para mostrar “aquilo” com estilo.

Aqui no Brasil, país da sensualidade, onde mulheres vão à praia com biquínis menores que as lingeries que possuem em seu armário, MOSTRAR é a tendência e a maioria já se sente tão a vontade com isso q nem é preciso pagar para q tirem a roupa.

Quem é q não lembra do "Nude Adrift"? Aquelas seqüências de fotos tiradas em locais públicos com “naked people”. Em SP foram mais de 1000 voluntários, q em uma manhã qq, cabularam o trabalho, tiraram as roupas e pousaram para as lentes de Spencer Tunick ! Nu de graça em nome da arte e da vontade de ficar à vontade !!!