18 abril 2009

Tomara Maravilha!!!

Tomara é um verbete muito mais facilmente dito que escrito. Uma palavra que expressa as ânsias e desejos humanos, de um forte teor afetivo e emotivo, e em contrariedade à pluripotência individual do ser e à jactância racionalista.
Em uma pesquisa googleriana sobre o termo é possível encontrar-se absolumente nada! Tomara que o termo venha a ser mais efusivamente esquadrinhado, visto que ele carrega em si o que há de mais puro e essencial do ser humano, ou seja: a esperança; o desejo!
Um político poderia dizer: Tomara que ninguém descubra! Antes de iniciar a aula, o professor pensaria: Tomara que a classe se comporte! O capitalista desejaria que: Tomara que dê lucro! O esquerdista poderia ansiar: Tomara que dê certo - mas nunca dá! Existe ainda o Tomara-que-Caia, que exerce função substantiva de caracter mais libidinosa-sexo-cultural, que opostamente também é cumprida pelos estimulantes sintéticos de ereção que realizam o Tomara-que-Suba!
Já os poetas poderiam dizer: Tomara que o amor se realize e a felicidade seja plena!
- Seja lá o que isso for - replicaria o filósofo que - por sua vez, igualmente os deseja ter, mas espera antes entender.
Ouvi dizer esses dias que iniciaram uma restauração das obras expostas no East Side Gallery, vulgo "Muro de Berlim", ou sobreporão outras obras, neste espaço que é considerado a maior galeria de arte a céu aberto. De qualquer forma: Tomara que não chova antes da tinta secar!



Música: Tomara
Autor: Vinícius de Morais

Um comentário:

Rafael Conejo disse...

Quando eu era pequeno, falava "domari", rsrs.

Amei o post!

Bjs