26 agosto 2011

Retrato, Espelho, Segredo: Partículas do Ser

(triptico poético minimalista)

Fotografia de Família

na morte da luz, o tempo cessa de soar. crava a luz na superficie sólida. escoa a luz na superficie morta. soa que o tempo cessa de escoar, luz onda, crava morta. a luz se crava na superficie; a superficie enterra a luz. na imobilidade da luz, emulsão. a luz particula se crava solida. há particula do não-movimento. estática. a imagem escoa na superficie sólida. o tempo morto - outrora. a memória toca a retina. lembra. chora. soa sólida. a particula se crava na superficie estática – morta.

Retrato da Infanta Defunta

o fúnebre bailado de um corpo sem resquício. sopro sem sentido. diástole sem sentido. sistole sem sentido. o rumo desvanecido do residuo oco. o tempo pouco. o pouco osso. a pouca pele. o choro e o gozo sem sentido. o ritmo desvanecido do tempo oco. o sopro sem resquicio. o bailado sem sentido. o sopro sem ritmo. sem diástole, nem sistole – a pele se afasta do osso. o pouco corpo desvanecido.

Reflexo do Espelho

o ferro e a areia são reflexo um do outro. sedimento do carbono. a amálgama dos fósseis espelha o fletir dos ombros. não nota o piscar dos olhos. ver e sentir são reflexo um do outro. alquimia do corpo. não há distinção entre fóssil e sangue. sedimento do carbono. não nota o cerrar dos olhos. a amálgama dos olhos espelha o fletir do ombros. alquimia dos fósseis. o cerrar dos olhos e o fletir dos ombros são reflexo um do outro. não há distinção entre ferro e corpo

sedimento do carbono.

Nenhum comentário: