16 outubro 2006

O refém e o sequestrador

Bem sabeis que toda porta exige esforços. Ela é passiva de nossos atos, resignada à sua função de nos recordar, constantemente, que somos superiores a ela. Mantém-se a nossa frente para nos cobrar violência, como quem nos desafia à batalha com plena ciência de que padecerá.
Contraditório, senhorita? Pois bem sabeis que o céu não é azul.
Tive o privilégio de conhecer o sequestrador tempo suficiente para enxergar sua alma. Tempo suficiente para decifrar os pormenores mais profundos da ocorrência tão superficialmente divulgada pela imprensa.
Aquele homem era o mago de sua própria verdade. Em seus truques, não era o caso de, simplesmente, retirar um coelho da cartola, mas sim, de dar existência a um gracioso ser através de um objeto comumente tido como não-gestativo. Não era o caso de libertar aos céus pombas brancas, mas de dá-las nova vida, novos horizontes e salvá-las das trevas para todo sempre.
Contudo, senhorita, aquele senhor não podia mudar a cor do céu que bem sabeis não ser azul. Impetuosamente, deliquiu um violento desfloramento consensual daquela teimosa donzela aprumada a barrar sua entrada em seu régio castelo. Lhe restaria uma única alternativa para que pudesse executar sua última magia e, então, triunfar suntuosamente por sobre o mundo. Aprisionaria aquele espírito malogrado, querido por tantos conviventes, entretanto amargurado, ali, naquele cativeiro inóspito de chão mofado, para exigir às autoridades que, dali em diante, o céu haveria de ser azul, caso contrário, se mataria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom texto...
mas ele era mago, sequestrador ou o própri mocinho da história... Na verdade não identifiquei uma história, só mensagens cotraditórias, mas gostei do seu estilo!!!
Assim que conseguir entrar na pg principal do blogspot, vou linkar seu blo ao meu (se me permite), pretendo voltar sempre aqui!

Anônimo disse...

Já te disse q vc escreve muuuuito bem? Por acaso eu teria a permissão de roubar um de seus textos p trabalhar em sala de aula? bjus!!!